Encontro para trocas de experiências sobre assuntos que têm permeado reestruturações na PROAD/UFSC, dentre eles a adaptação dos processos à Nova Lei de Licitações.

No último dia 10/04 o Decanato de Administração(DAF), recebeu a visita do Pro-Reitor da Universidade Federal de Santa (UFCS) Vilmar Michereff Junior e dos diretores de compras e contratos para discutir as ações realizadas pelas universidades em relação à transição das leis de licitações e contratos. Durante a reunião, foram debatidas questões como a necessidade de alteração de fluxos e estruturas organizacionais para se adequar às novas leis e também sobre a reestruturação na PROAD/UFSC.

Entre as propostas discutidas, destacou-se a possibilidade de se instituir o uso de um almoxarifado virtual, que permitiria a gestão de estoques de forma mais eficiente e econômica. A ideia é que as universidades trabalhem em conjunto para avaliar a viabilidade dessa medida e, caso seja considerada pertinente, implementá-la o mais breve possível.

A transição para as novas leis de licitações e contratos é um desafio para as instituições de ensino superior em todo o país. No entanto, a UFSC e outras universidades têm se mostrado comprometidas em buscar soluções inovadoras e eficientes para lidar com as mudanças exigidas.

A visita do Pró-reitor da UFSC e o diálogo com os diretores da DCA e DCO da UnB reforça esse comprometimento e mostra que a universidade está engajada em garantir a qualidade e a eficiência dos seus processos administrativos.