Rozana Reigota Naves

Rozana Reigota Naves é graduada em Letras pela Universidade Católica de Brasília (1995), mestre e doutora em Linguística pela Universidade de Brasília (1998 e 2005). Professora Associado 3 do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas do Instituto de Letras da Universidade de Brasília (LIP/IL/UnB) e orientadora credenciada no Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL), com pesquisas na área da interface entre sintaxe e semântica lexical e aquisição de línguas. Coordenou do Grupo de Trabalho Teoria da Gramática da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Letras e Linguística/ANPOLL (2008-2010). Na UnB, tem exercido diversas funções, entre as quais Coordenadora dos Cursos de Graduação do IL, Chefe do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, Coordenadora Institucional da UnB no Programa de Consolidação das Licenciaturas/CAPES, Vice-Diretora e Diretora do Instituto de Letras e, atualmente, Decana de Administração/DAF.