Maria Lucilia dos Santos

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (1987), mestrado em Química pela Universidade de Brasília (1991), doutorado em Química pela Universidade de Brasília (1997) e Pós-Doutorado na University of Florida, USA (2001). Experiência em Síntese Orgânica, Química de Produtos Naturais e Química Medicinal, com ênfase nos seguintes temas: Anacardium occidentale, LCC, lipídeos fenólicos não-isoprenóides do caju, óleos essenciais da flora do cerrado, Anadenanthera, bufotenina, bufadienolídeos. Ingresso na UnB em 1994 como Professor Assistente do Departamento de Química e atualmente Professora Associada IV do Instituto de Química. Coordenadora do Curso de Química (1998-2000), Diretora do IQ/UnB (2006-2010). Membro Titular da Comissão Permanente do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, representando o Conselho de Administração da UnB (2008-2010).