1 DRM

A Divisão de Recolhimento, Redistribuição e Mudança existe desde a criação da DGM, faz parte das da estrutura do PAT e foi criada inicialmente para realizar o recolhimento e redistribuição de bens móveis e hoje agrega o servido de mudança.

Antes o DRM funcionava como uma atividade interna do PAT, foi identificado posteriormente que essa atividade deveria se tornar uma Divisão, uma extensão do PAT, com chefia própria, assim este setor vem se estruturando a cada dia para melhorar atendimento ao usuário.

Atualmente o DRM, tem como Chefe Van Nels Dantas Pinheiro, servidor do quadro permanente da UnB, bacharel em Gestão Pública pela Centro Universitário IESB.

Em conformidade com o Ato do Decanato de Administração Nº 359/2019, são atribuições do PAT:

Art. 8º Cabe à Divisão de Recolhimento, Redistribuição e Mudança (DRM):

• realizar o recolhimento de bens permanentes ao depósito patrimonial e a redistribuição a Unidades da UnB, quando for o caso;
  • executar as mudanças de bens patrimoniados, conforme diretrizes estabelecidas pelo setor competente;
  • confeccionar lista de bens a serem redistribuídos e dar ampla divulgação;
  • controlar todas as entradas e saídas de bens do depósito;
  • fazer a organização do setor, classificando os bens nas modalidades de redistribuição e inservíveis, em conformidade com a legislação;
  • prestar auxílio a Coordenação do Patrimônio na realização do leilão;
  • propor a coordenação e/ou direção melhorias e/ou adequações das instalações físicas;
  • emitir relatórios sempre que demandados pela Coordenação de Patrimônio, Direção da DGM e/ou Administração Superior.

____________________________________________________________________

2 Recolhimento e Mudanças

2.1 COMO SOLICITAR O RECOLHIMENTO?

A solicitação tem que ser feita por servidor do setor que deseja realizar o recolhimento, via SEI por formulário já disponível no SEI com a nomenclatura Formulário para recolhimento de bens móveis, conforme modelo presente do link abaixo, as orientações estão todos no processo 23106.077189/2019-64.

O recolhimento pode ser solicitado para todos os tipos de materiais não perigosos, os equipamentos eletrônicos também são recolhidos, mesmo sem laudo de inspeção, conforme INSTRUÇÃO 001/2019 (SEI 3761012) para os materiais que não precisam de Ordem de Serviço -OS para inspeção aberta no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - SIPAC. Já para os bens eletros, eletrônicos e de informática é obrigatório OS’s  para o recolhimento, sendo os equipamentos inspecionados dentro no Depósito da DRM.

2.2 COMO SOLICITAR UMA MUDANÇA?

A solicitação deve ser obrigatoriamente feita via SEI, usando o mesmo Formulário para recolhimento de bens móveis, porém, a unidade demandante deve informar o local de destino da mudança. As mudanças, assim, como os demais processos da DRM são realizadas em ordem de chegada das demandas, sendo sempre da mais antiga para mais atuais.

3 Redistribuição

3.1 COMO SOLICITAR UM BEM QUE ESTÁ PARA REDISTRIBUIÇÃO NO DEPÓSITO?

O servidor que quiser adquirir bens do depósito deve sempre verificar a disponibilidade de material por telefone ou presencial. Sugerimos sempre para verificar pessoalmente para ver as condições dos bens que deseja adquirir, como trabalhamos com materiais usados as condições podem não ser de agrado. A solicitação também poderá ser feita pelo SEI.

No momento da escolha um colaborador do DRM fará a emissão do Termo de Responsabilidade e agendará a entrega do bem no setor.

Acesse abaixo links sobre procedimento de recolhimento/mudança de bens e fomulário: